O treinador chileno do Manchester City atirou mais achas para uma fogueira que arde há anos. Rivalidade com José Mourinho não abranda. Queria ver mais espetáculo
Corpo do artigo
O Chelsea de José Mourinho já é campeão inglês com três jornadas ainda por disputar, mas o estilo de jogo que levou os blues a conquistarem a Premier League tem detratores, nomeadamente o técnico do anterior campeão, José Pellegrini, do Manchester City.
"O Chelsea fez o mesmo que nós há um ano: ganhar a Premier League e a Taça da Liga. Mas nós fizemos isso marcando mais golos e com outro estilo de jogo. É importante para a Premier League ver um futebol atrativo. Fomos a equipa mais goleadora da época tal como voltamos a ser agora. Não penso na brecha que o Chelsea conseguiu para nós, porque não fizeram mais que nós", disse o treinador chileno, que tal como o francês Arsène Wenger (Arsenal), mantém uma relação conturbada com José Mourinho.
O Chelsea não tem o melhor ataque da prova, de facto, mas sustenta a conquista do título na melhor defesa: é a equipa com menos golos sofridos e em toda a época só perdeu dois jogos.