Ró-Ró nasceu em Portugal, mas joga pela seleção do Catar. A O JOGO, mostra-se cem por cento defensor da ida de Tiquinho Soares à seleção portuguesa.
Corpo do artigo
Nascido no Brasil, o portista Tiquinho Soares vive e trabalha há mais de cinco anos em Portugal e, como tal, depois de concluído o processo de naturalização, vai estar em breve disponível para a seleção portuguesa. O JOGO falou sobre o assunto com um caso semelhante, mas "ao contrário": o de Pedro Ró-Ró Correia, que nasceu em Portugal, mas representa a seleção do Catar, pela qual jogou 49 vezes e, inclusive, já se sagrou campeão asiático.
O Pedro Ró-Ró nasceu em Portugal, mas joga por uma seleção estrangeira, que no caso é a do Catar. A própria seleção portuguesa também tido alguns casos desses e agora coloca-se a possibilidade de Tiquinho Soares, avançado do FC Porto, poder jogar na seleção portuguesa. Qual a sua opinião sobre essa hipótese? É a favor ou contra?
-Sou a favor, porque não? Não será o primeiro. Se a FPF achar que ele tem qualidade e pode fazer a diferença na Seleção e ajudar, porque não? Não sou contra isso, nem posso ser contra isso. Graças a Deus também ganhei a nacionalidade catari. Se ele tiver qualidade e a federação achar que ele pode ajudar, agora e no futuro, porque não?
11719956
E quanto à sua experiência de jogar por um país diferente daquele onde nasceu, o que tem a dizer dela?
-Tem sido fantástica. Tenho vivido momentos espetaculares, tenho aprendido muito e jogado contra grandes jogadores e seleções. Tem sido uma experiência fantástica e nada de negativo posso apontar quanto a ela. Tem sido espetacular poder jogar por um país onde gostam de mim. Tudo o que tenho feito tem sido positivo. No Catar têm reconhecido o meu trabalho.
E espera jogar o próximo Mundial pelo Catar, claro...
-Se tudo continuar como tem corrido até agora e se não aparecerem lesões, porque essas coisas nunca se sabe, sim, tenho esse objetivo de representar a seleção do Catar no próximo Mundial.