
Pedro Neto levou a bola para casa
Reprodução: Chelsea
Marcou três golos na vitória do Chelsea para a Taça de Inglaterra
Leia também FC Porto recorda Reinaldo Teles: "Sempre presente. Sempre connosco"
O internacional português Pedro Neto marcou três golos na goleada fora do Chelsea sobre o Hull City (4-0), do segundo escalão, em jogo dos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Na abertura da quarta eliminatória da competição futebolística mais antiga do mundo, o extremo anotou aos 40, 51 e 71 minutos - o segundo golo através de canto direto -, por entre um tento do brasileiro Estêvão, aos 59'.
"É um extremo de classe mundial. O que eu adoro nele é que, por muito talentoso e dotado que seja, e ele mostrou isso hoje [sexta-feira], aquilo que sacrifica pela equipa é de topo", elogiou o treinador Liam Rosenior.
"Acho que o aspeto positivo geral foi a aplicação da equipa. A nossa pressão, a nossa intensidade, o nosso ritmo de trabalho e o Pedro exemplificaram isso, para ser sincero, e é por isso que ele marca os golos que marca.
Tenho muita sorte por ter jogadores tão talentosos e o que estou a perceber rapidamente é que eles não são apenas bons jogadores, são profissionais excecionais. Acho que foi uma exibição muito profissional esta noite contra uma equipa muito boa. Não foi um jogo fácil e parte do nosso futebol foi tudo o que eu queria ver, mas, antes disso, os valores que a equipa representou esta noite fizeram de mim um treinador muito feliz", vincou ainda.
Pedro Neto nunca tinha feito um "hat-trick" como sénior e chegou aos 10 golos em 38 jogos na segunda época pelo Chelsea, um dos terceiros clubes mais titulados da FA Cup, com oito conquistas, a seis do recordista Arsenal.

