Internacional português fala das lesões que teve ao longo da carreira em entrevista à DAZN
Corpo do artigo
Em entrevista à DAZN, Pedro Neto, internacional português que representa o Chesela, falou dos momentos complicados que teve de enfrentar na carreira.
“É uma frustração muito grande. A lesão do joelho, por exemplo, não foi uma lesão muscular, foi uma lesão rara. Foi frustrante para um miúdo de 20 anos que na altura do Wolves já podia ter ido embora. Comecei a pensar se que conseguiria chegar ao nível outra vez? Havia médicos a dizer que primeiro tinha que conseguir andar e só depois é que poderia ver se conseguia jogar futebol, mas eu sempre tive a mentalidade de que ia voltar a jogar ao meu melhor nível. O ano passado, depois destas lesões todas, finalmente consegui voltar a um nível elevado, tive uma lesão muscular e, quando volto outra vez a um nível elevado, tenho outra lesão muscular”, lamentou o extremo de 24 anos.
“E o que é que eu comecei a fazer? Procurei tudo e mais alguma coisa, fui estudar o meu corpo, fui falar com especialistas, arranjei o meu próprio fisioterapeuta, ou seja, tive que mudar certas coisas. Tive que procurar mais a fundo porque achava estranho uma pessoa com a minha capacidade muscular ter esse tipo de lesões”, completou.
No último sábado, Pedro Neto assistiu Enzo Fernández para inaugurar o marcador contra o Aston Villa, mas não foi o suficiente para o Chelsea evitar a derrota por 2-1 no Villa Park.
Nos 30 jogos que disputou esta época, Pedro Neto registou quatro golos e cinco assistências.