Pedro Martins explica contratação de José Sá e tece grande elogio a Podence
Treinador do Olympiacos concedeu entrevista à UEFA na véspera do arranque da fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
O Olympiacos arranca com uma receção ao Bétis a fase de grupos da Liga Europa, na quinta-feira e, na véspera da partida, o técnico Pedro Martins concedeu uma entrevista ao site da UEFA.
O treinador português falou sobre a contratação de José Sá, no último dia de mercado, assim como de Yaya Touré, justificando a opção do emblema grego pelos dois jogadores.
"Além da sua qualidade, a chegada do Sá teve a ver com o facto de querer dois jogadores a lutar por cada posição em campo e era importante o Gianniotis ter maior competitividade na baliza. O Yaya é um jogador diferente, conhece o Olympiacos [onde jogou em 2005/06] e pode dar muito à equipa em termos anímicos e de motivação", explicou Pedro Martins, tecendo também um rasgado elogio a Daniel Podence, que assinou pela formação do Pireu depois de rescindir com o Sporting:
"Acredito muito no plantel, mas realmente não esperava que a equipa estivesse tão bem em tão pouco tempo porque chegaram muitos jogadores de vários campeonatos. O Daniel Podence veio de Portugal, e toda a gente conhece bem quais são as suas reais qualidades e apetências. É um jogador acima da média no campeonato grego. O [Miguel] Guerrero veio de Espanha, o Roderick de Inglaterra... O Meriah chegou de África, o Mohamed Camara de França", enumerou o técnico, que destaca este último como o jogador que mais o surpreendeu à chegada ao Olympiacos.
"Talvez a maior surpresa e revelação tenha sido o Camara, pela forma como tem crescido nos últimos tempos. Tem sido absolutamente fantástico", rematou Pedro Martins.