Luis Enrique não contava com o avançado, que acabou por deixar os blaugrana, em 2015
Corpo do artigo
Pedro Rodríguez, avançado espanhol que nas últimas três temporadas representou a Lázio, em entrevista no canal da Twitch "Jijantes FC", recorda a sua saída do Barcelona, em 2015, depois de oito temporadas na equipa principal dos blaugrana, admitindo ter ficado "com uma espinha entalada".
"A minha saída do Barça foi difícil, porque era o clube da minha vida e eu estava lá há muitos anos. O presidente estava comigo, mas o treinador [Luis Enrique] nem tanto. Estava a um golo dos 100 com o Barça. Quando o Xavi estava lá, dizia-lhe para me levar a marcar um penálti, mas depois acabei por sair. Fiquei com uma espinha entalada de não ter podido encerrar esta história", começou por dizer, lembrando depois o "privilégio" de ter jogado com craques como Iniesta, Messi e Xavi.
"Foi uma etapa incrível para mim. Jogar com Messi, Xavi, Andrés [Iniesta]... Eles também me ajudaram a conseguir o feito de marcar em todas as competições. Tive o privilégio de poder viver muitos momentos únicos na minha carreira", concluiu.