Treinador português conseguiu "uma vitória histórica" no comando do Al-Taawon.
Corpo do artigo
Pedro Emanuel está radiante com a conquista da Taça da Arábia Saudita. O Alt-Taawon, orientado pelo treinador português, derrotou, na final da prova disputada esta quinta-feira, o Al-Ittihad, por 2-1. Um jogo em que o adversário se adiantou no marcador aos 32', por Prijovic, mas o Al-Taawon reagiu na segunda parte, empatando aos 55', por Al Absi, e dando a volta em cima dos 90' por intermédio de Tawamba.
"Esta é uma vitória histórica, pois em 63 anos de vida esta foi a segunda final em que este clube participou. A anterior tinha sido em 1990, quando ainda estava na II Divisão, por isso esta tem mais valor e também relevância", começou por afirmar Pedro Emanuel a O JOGO.
O treinador de 44 anos, que vive a segunda experiência no estrangeiro depois de ter orientado os cipriotas do Apollon Limassol entre 2015 e 2016, elogiou a força da sua equipa para dar a volta no jogo decisivo. "Fiquei também muito feliz por esta conquista de um grupo fantástico, com qualidade, com grande capacidade de trabalho e ambição para fazer crescer o clube", adiantou.
O técnico que em Portugal orientou os juniores do FC Porto, foi adjunto de Vítor Pereira na equipa principal dos dragões, e treinou ainda Académica, Arouca e Estoril, qualificou de forma entusiasta a campanha do conjunto que orienta: "Sem dúvida que esta época tem sido memorável. No campeonato a equipa também tem exibido um nível elevado e que nos permite estar na luta pelo terceiro lugar a dois jogos do fim".
Um sucesso obtido "num contexto desportivo e social completamente distinto da realidade portuguesa", o que torna, sublinhou Pedro Emanuel "esta conquista da taça muito mais saborosa para a equipa técnica", da qual fazem parte os também portugueses Tiago Sousa e Rui Gomes e o brasileiro André Galbe.