Pedro Caixinha: “Ainda somos a equipa que perdeu menos vezes no campeonato”
O treinador português analisou a derrota do Red Bull Bragantino no reduto do São Paulo, na 33ª ronda do Brasileirão.
Corpo do artigo
O Red Bull Bragantino perdeu, na madrugada desta quinta-feira, contra o São Paulo por 1-0 – Erison, na conversão de um penálti, apontou o golo decisivo nos derradeiros instantes do encontro –, na 33ª jornada do Brasileirão.
No final da partida, Pedro Caixinha, técnico do “leão da zona”, abordou a pressão que a equipa tem em estar na luta pelo título.
“O lado emocional pesa muito. É por isso que precisamos de gerir, de forma inteligente, as nossas expectativas quando falamos sobre como temos de preparar a equipa emocionalmente. Hoje, de qualquer das maneiras, havia esse lado psicológico muito grande, porque seríamos líderes caso tivéssemos vencido. Não temos vindo a falar como se estivéssemos na liderança, mas como uma equipa que tem vindo a ter a melhor média de pontos. Isso também tem o seu peso no lado emocional. Se há cinco ou seis jogos tivéssemos dito que somos favoritos, o fator emocional já estaria a pesar desde essa altura. Vamos fazer o nosso trabalho, porque ainda temos um percurso para percorrer até ao fim do campeonato. Ainda nos restam seis partidas. Não vamos modificar a nossa forma de ser e estar e os nossos comportamentos só porque aconteceu algo natural no futebol, que é perder. Mesmo com este resultado, ainda somos a equipa que perdeu menos vezes no campeonato. Estaremos focados sempre no próximo jogo”, garantiu o treinador português, de 52 anos, após sofrer o sexto desaire para o Brasileirão.
Com este resultado, o Red Bull Bragantino permanece no terceiro lugar, com 58 pontos e mais um encontro realizado do que o líder Botafogo, que soma 59 pontos e, esta quinta-feira, recebe o Grémio, que também está na “briga” pelo título. O Palmeiras, de Abel Ferreira, ocupa a segunda posição.
Confira a classificação atual do Brasileirão (das equipas que estão a lutar pelo título):
1º) Botafogo, 59 pontos em 31 jogos
2º) Palmeiras, 59 pontos em 33 jogos
3º) Red Bull Bragantino, 58 pontos em 32 jogos
4º) Grémio, 56 pontos em 32 jogos
5º) Flamengo, 56 pontos em 32 jogos
6º) Atlético Mineiro, 53 pontos em 32 jogos