Pediu trabalho no Twitter, foi treinado por Marco Silva e está na final da Champions
O Liverpool garantiu o apuramento para a final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A passagem do Liverpool à final da Liga dos Campeões significará a estreia de vários jogadores do plantel dos "reds" numa final da principal prova de clubes a nível europeu. Um deles é o lateral Andrew Robertson, internacional escocês de 24 anos que chegou a Anfield Road no início da presente temporada, proveniente do Hull City.
A presença inédita na final da Champions será, assim, um ponto alto na carreira de Andrew Robertson, que ainda há seis anos esteve perto de pendurar as chuteiras para ingressar no ensino superior. Os dilemas em torno do futuro levaram mesmo o futebolista escocês a recorrer ao Twitter para pedir um trabalho. "A vida nesta idade é um lixo sem dinheiro. Preciso de um trabalho", escrevera Robertson, na altura com 18 anos.
236918390793568256
No entanto, tudo mudou pouco tempo depois da publicação no Twitter, dado que Robertson subiu à primeira equipa dos escoceses do Queen's Park. Robertson esteve apenas um ano no clube, mudando-se para o Dundee United em 2013/14. As exibições no Dundee City não passaram despercebidas e o Hull City acabou por avançar para a contratação do internacional escocês no defeso de 2014.
Robertson representou os "tigers" ao longo de três temporadas, tendo coincidido com Marco Silva na época passada. O Hull City não conseguiu evitar a descida ao Championship, mas o Liverpool resgatou o lateral-esquerdo para atacar a presente temporada.
O jogador de 24 anos não pegou de estaca na formação de Jurgen Klopp, mas acabou por assumir o lugar de dono da lateral-esquerda dos "reds" com o decorrer da época, tendo sido um elemento importante na campanha do emblema de Anfield Road rumo à final da Liga dos Campeões.