Rolland Courbis orientou o Rennes na temporada de 2015/16, quando Ousmane Dembelé se estreou como profissional, e explicou ao Barça Inside o porquê do francês não estar a ter uma vida fácil em Barcelona.
Corpo do artigo
Contratação milionária do Barcelona para esta temporada, Ousmane Dembelé ainda não conseguiu convencer em Camp Nou, muito por culpa dos problemas físicos que afetaram o francês. Rolland Courbis orientou o jogador no Rennes entre janeiro e junho de 2016, último clube que orientou, e, quando pedido para descrever o jogador numa palavra, afirmou: "Estou tentado a dizer que é inacessível, até incompreensível..."
"Tem qualidades para triunfar, mas a regularidade... Vem de uma lesão grave, mas espero que agora não tenha nenhum problema físico até o final da temporada", começa por contar Courbis.
O técnico francês, de 64 anos, vê ainda a época como positiva caso Dembelé esteja inserido no lote de convocados franceses de Didier Deschamps para o Mundial: "Sem problemas físicos, pode ir ao Campeonato do Mundo e esta temporada já seria útil para ele. A única coisa boa sobre a lesão é que pode chegar fisicamente bem ao Mundial", acrescenta.
Outro problema para a época que realiza pode estar na posição em que é utilizado, que pode não ser a ideal: "Consegui encontrar aquela que acho que é a sua melhor posição: atrás do ponta de lança. Algo como o Mbappé com o Falcao, no Mónaco... embora o Rennes não jogasse com Suárez, Messi ou Iniesta..."