"Só quero ir para lá quando o merecer", afirma
Corpo do artigo
Só jogou na Juventus durante duas temporadas, mas foi ali que mais títulos venceu, entre os quais um de campeão europeu, em 1995/96. Paulo Sousa não esquece os tempos passados em Turim e um dia quer voltar... mas apenas quando sentir que o merece por direito próprio.
"Sempre sonhei treinar uma equipa que jogue para ser campeã e que jogue para ganhar. E a Juventus sem dúvidas nenhumas que é uma dessas equipas. Mas nunca, nunca, nunca, eu iria para a Juventus pela minha amizade com o Andrea [Agnelli, presidente do clube]. Eu sei que as coisas às vezes funcionam assim, mas não comigo. Um dia gostava de estar nesse banco, mas por merecer, por acreditarem que eu posso acrescentar algo à equipa", afirmou o atual treinador do Bordéus em extensa entrevista publicada este sábado no "Tuttosport".
Na mesma, Sousa comenta também, entre outros assuntos, a presença de Cristiano Ronaldo nos bianconeri: "A Juventus e o Ronaldo têm o mesmo tipo de mentalidade. A mesma cultura de trabalho e o mesmo espírito ganhador. O Ronaldo fez a melhor escolha da sua vida ao vir para este clube."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS