Treinador português, que iniciou o percurso no clube brasileiro com um triunfo folgado, sobre o Boavista (3-0), em jogo do campeonato estadual, realçou o compromisso do plantel com o trabalho programado e assumiu que o Mengão só terá o foco em vencer cada adversário com autoridade
Corpo do artigo
Elogio ao compromisso: "É um excelente grupo. Muito disponível para o trabalho, muito divertido e empático. Há muita vontade de aprender e de levar isso para o jogo. Estou satisfeito com os treinos e com o que foi transferido para o jogo."
Controlo do jogo: "Na última parte, poderíamos ter controlado mais, tentámos acelerar demasiado e tivemos alguma precipitação. Podíamos ter mais controlo, mas mesmo assim dispusemos de inúmeras oportunidades."
Maior adaptação: "Normalmente, temos cinco a seis semanas de pré-temporada. Nós tivemos três e perdemos alguns jogadores para as seleções. Foi o primeiro jogo, claro que temos de preparar a equipa e ganhar, porque a cultura tem de ser esta. Ganhámos e não sofremos golos, o que é fundamental. [Queremos] defender bem e não dar hipóteses. Esperamos que esta solidificação seja rápida."