Paulo Fonseca vai dar titularidade a jovens contra o Bétis e há portugueses à espreita

Paulo Fonseca
EPA
O Lyon vai a Sevilha tentar prolongar o registo perfeito com três jovens compatriotas no elenco. Afonso Moreira e Mathys de Carvalho, ambos presenças regulares na equipa principal, devem ser titulares na visita ao reduto do Bétis, com Tiago Gonçalves à espreita da estreia.
Corpo do artigo
É um pecúlio perfeito do Lyon até ao momento: três vitórias, cinco golos marcados e nenhum sofrido nesta edição da Liga Europa. Um registo que vale a liderança partilhada da prova, ao lado de Midtjylland e Braga, e que Paulo Fonseca quer prolongar esta tarde, na visita ao terreno do Bétis, apesar das mudanças esperadas - com sangue português à espera da oportunidade.
"Temos a possibilidade de colocar jovens que irão defrontar pela primeira vez uma equipa deste nível", realçou o treinador. Afonso Moreira e Mathys de Carvalho, presenças já regulares na equipa principal, devem ser titulares, estreando-se na convocatória Tiago Gonçalves, internacional sub-18 por Portugal.
Leia também Messi diz que "não estava bem" em Paris: "Tudo era muito diferente do que estava habituado"
Os próximos adversários das equipas portuguesas, curiosamente ambos ainda sem qualquer ponto, jogarão no seu reduto. O Nice, onde alinha Tiago Gouveia (ex-Benfica), recebe os alemães do Friburgo antes da visita ao Dragão; já o Rangers, de Chermiti (ex-Sporting), que no dia 27 recebe o Braga, será anfitrião da Roma.
Renato Sanches falha Malmoe
Renato Sanches ficou de fora dos eleitos de Rafa Benítez para a visita do Panathinaikos aos suecos do Malmoe. O internacional luso tinha voltado aos relvados a 26 de outubro, após três semanas lesionado, mas voltou a falhar no sábado a derrota com o Volos, também por motivos físicos.
