Paulo Fonseca: "O nosso jogo é de atração. Temos tempo para estudar o Manchester United"
Declarações de Paulo Fonseca após o Lyon-Steaua Bucareste (4-0) da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Estou muito satisfeito com a forma como os jogadores atuaram. Fomos muito sérios e ambiciosos em todos os momentos. Podemos jogar assim. O nosso jogo é um jogo de atração. É importante atrair o adversário para criar espaço e criar ligações entre os jogadores. Trabalhámos muito estas fases. Penso que os jogadores as aplicaram muito bem. Gostei de tudo, mas o que mais me agradou foi a forma como controlámos o jogo com a bola. Na primeira parte, com Veretout, Cherki e Tolisso, depois com Matic e Almada. Esse controlo é importante. Também defendemos muito bem, com mais uma baliza limpa. Temos jogadores que têm muita qualidade no remate final."
O confronto dos quartos de final contra o Manchester United: "Não posso dizer muito sobre o Manchester United. Temos tempo para estudar este adversário. Vou começar a preparar-me para o Le Havre quando chegar a casa, mas temos tempo para estudar o Manchester United, cujos jogadores e treinador português [Rúben Amorim] conheço. Mas o mais importante é o Le Havre."
Quem destaca da sua equipa esta noite? "Todos os jogadores fizeram um bom jogo. Georges Mikautadze e Nuamah foram decisivos. Mas, para mim, o mais importante é que, apesar das mudanças, eles respeitam a identidade da equipa e a nossa forma de jogar. Apesar das mudanças, a equipa continua a ser a mesma. E é normal que se criem relações como a que existe entre Ernest e Rayan. Fico feliz por ver isso acontecer."