Rádio "talkSPORT" avançou que o ex-técnico dos Wolves é o novo alvo prioritário do diretor-desportivo Fabio Paratici, que ainda terá de convencer uma direção que tem outros nomes em vista
Corpo do artigo
Em mais um capítulo de uma novela que se arrasta desde o final da última época, o Tottenham voltou a aproximar-se de Nuno Espírito Santo que, tal como O JOGO oportunamente noticiou, tem sido um dos "fixos" de uma extensa lista de potenciais sucessores de José Mourinho.
De acordo com a rádio inglesa "talkSPORT", o nome do treinador português voltou ao topo das prioridades dos spurs após o encerramento das negociações com Paulo Fonseca e com Gennaro Gattuso: o luso chegou a ter um acordo verbal com os londrinos, quebrado por motivos financeiros, enquanto o italiano "caiu" por pressão dos adeptos.
Segundo a mesma fonte, o ex-treinador do Wolverhampton subiu ao topo das prioridades do diretor-desportivo Fabio Paratici e pode ter encontrado um novo caminho para permanecer na Premier League após ter recusado uma proposta apresentada pelo Crystal Palace e ter sido entrevistado pelo Everton, sem que tenha sido possível chegar a acordo.
No entanto, o dirigente italiano, contratado pelo Tottenham à Juventus, terá pela frente a missão de convencer uma direção que tem outras cartas no manga para o banco do emblema londrino. Um dos nomes mais falados nos bastidores é o de Mauricio Pochettino, que Daniel Levy deseja resgatar ao PSG após tê-lo despedido no passado mês de novembro. Outro dos nomes do agrado do presidente dos spurs é o do alemão Jurgen Klinsmann que, recentemente, garantiu que aceitaria "num piscar de olhos" treinar o clube que representou enquanto jogador na temporada 1994/1995.
Roberto Martinez, selecionador da Bélgica, e Erik Ten Hag, treinador do Ajax, também estão sob a mira de uma parte da direção do Tottenham, embora exista unanimidade em relação à dificuldade de os convencer a assumir o projeto dos spurs. Já a Imprensa inglesa avança os nomes de Graham Potter (Brighton) e Brendan Rodgers (Leicester) como outros potenciais candidatos a um banco muito desejado.