
Paulo Fonseca
Lyon quer dar continuidade ao bom momento diante do Laval, emblema da segunda divisão francesa
Paulo Fonseca fez esta terça-feira a antevisão ao duelo de amanhã com o Laval, a contar para os oitavos de final da Taça de França, prova na qual o Lyon quer evitar surpresas. "Sabemos que é uma competição diferente", garantiu o português. "É uma competição de grande motivação contra as equipas mais fortes. Temos de ter cuidado na forma como abordamos o jogo", acrescentou, lembrando a eliminação precoce do PSG: "Quando vemos que o PSG não está, dizemos a nós mesmos que é possível vencer. É a verdade."
O português falou também sobre a contratação de Roman Yaremchuck, jogador que teve passagem discreta pelo Benfica. "Precisávamos de um avançado. Conheço-o bem e sei que nos pode ajudar. É um verdadeiro avançado, muito bom na área. Não temos nenhum jogador com as características dele", afirmou.
"Afonso Moreira é especial"
Admitindo poupanças frente ao Laval, Paulo Fonseca deixou elogios a Afonso Moreira, que tem sido um dos mais utilizados no Lyon. "Temos de gerir, fazer rotação, não podemos jogar todos os jogos com os mesmos. O Afonso Moreira e o Ainsley jogaram muito. Sinto que alguns estão cansados", disse, acrescentando: "O Afonso é especial. A sua energia e a forma como trabalha defensivamente são muito boas. No último jogo, defendeu como um lateral durante 90 minutos". O ex-Sporting leva cinco golos e oito assistências em 26 jogos.
