Paulo Fonseca atualiza condição física de Leão e revela objetivo para 2025
Declarações de Paulo Fonseca em conferência de imprensa de antevisão ao Milan-Roma, jogo marcado para domingo (19h45) e relativo à 18.ª jornada da Serie A
Corpo do artigo
Roma: “A Roma é a Roma, um grande clube e uma grande cidade. Têm uma grande equipa com bons jogadores e um grande treinador [Claudio Ranieri], que já ganhou muito. Voltar a Itália e defrontar a Roma é especial para mim. Tenho amigos cá, mas amanhã quando entrarmos em campo será como contra qualquer outra equipa, com um desejo de vencer e fazer um bom jogo. Durante os 90 minutos, só irei pensar em vencer”.
Boletim clínico: “Pulisic tem estado bem, mas durante os últimos dois dias do seu período de recuperação descobrimos que tinha um problema no tornozelo, por isso não estará disponível. Loftus-Cheek está muito melhor e pode ser opção. Musah e Leão estão mais atrás nas suas recuperações, mas esperamos poder tê-los na Supertaça [diante da Juventus, a 3 de janeiro]. Morata está bem e pronto para jogar, tal como Bennacer, que ainda não tem 90 minutos no tanque mas está pronto e irá a jogo”.
Desejo para 2025: “Quero vencer e levar o Milan a uma posição na liga que verdadeiramente reflita as nossas qualidades. Peço à equipa que tenha uma atitude consistente. Já demonstrámos que somos capazes disso em jogos difíceis, mas não abordamos todos os jogos da mesma forma. Precisamos de consistência em todos duelos e contra todos os adversários. Temos de mudar isto se queremos evitar perder pontos onde não devemos. Isto é um objetivo importante e estou confiante de que iremos encontrar o caminho certo”.