Paulo Fonseca atribui favoritismo ao Aston Villa: "Temos de ser perfeitos"
O treinador português levou o Lille aos seus primeiros quartos de final em provas europeias, na Liga Conferência
Corpo do artigo
Paulo Fonseca, treinador do Lille, onde militam os também portugueses Tiago Santos, Ivan Cavaleiro e Tiago Morais, falou esta quinta-feira em jeito de antevisão à visita que fará ao Aston Villa (20h00), na primeira mão dos quartos de final da Liga Conferência.
Em declarações reproduzidas pelo jornal L’Équipe, o técnico, que levou o clube francês - ocupa o quarto lugar da Ligue 1 - a esta fase de uma prova europeia pela primeira vez na sua história, atribuiu o favoritismo da eliminatória ao atual quinto classificado da Premier League.
“Não gosto da palavra favorito. Talvez seja a equipa mais forte neste momento e os principais candidatos a vencer esta competição. Para mim, não é importante haver favoritos. Neste momento, sabemos que o Aston Villa é uma equipa muito, muito forte, com um bom treinador. Mas temos de fazer o nosso jogo e acreditar na nossa capacidade de jogar contra esta grande equipa”, apelou.
Nesse sentido, Fonseca apelou a uma exibição perfeita dos “dogues” em Birmingham, onde espera superar Unai Emery, que enalteceu como “um dos melhores treinadores do mundo”.
“Adoramos esta pressão. Estar aqui e jogar contra o Aston Villa é um grande momento para nós. Temos de jogar com muita confiança e ambição. É um momento importante para o clube e para os jogadores e queremos tirar o máximo partido. Sabemos que vai ser muito, muito difícil, mas queremos fazer o nosso jogo e desfrutar dele. Preparámo-nos para ganhar, mas sabemos que temos de ser perfeitos se quisermos obter um resultado positivo. Perfeito: é esta a palavra certa para este jogo”, completou.