Cruzeiro goleou fora de casa e saiu da zona de despromoção.
Corpo do artigo
O Cruzeiro, treinado pelo português Paulo Bento, saiu da zona da despromoção do campeonato brasileiro (era último) depois de golear fora de casa o Ponta Preta por 4-0.
Depois de duas derrotas consecutivas, que agravaram a contestação em torno do antigo selecionador de Portugal, a vitória folgada no Estádio Moisés Lucarelli, de Campinas, serenou os ânimos entre os adeptos do Cruzeiro.
Henrique inaugurou o marcador para os visitantes logo aos oito minutos, com o uruguaio Arrascaeta a dilatar a vantagem aos 21, fechando o resultado ao intervalo.
No segundo tempo, o mesmo Arrascaeta voltou a marcar, dez minutos depois do reatamento, na conversão de uma grande pealidade. A 12 minutos do fim, Alisson, também de penálti, fechou a contagem para o Cruzeiro, que subiu ao 15.º lugar do Brasileirão, agora com 11 pontos.
O Palmeiras, que venceu em casa o América, por 2-0, lidera isolado o campeonato, com 22 pontos, mais três do que o Internacional, que disputa hoje o seu jogo da décima ronda, no terreno do Coritiba.