De mal a pior: o Cruzeiro voltou a perder, agora no terreno do Grémio, e passou a segurar a lanterna-vermelha. O português está em maus lençóis
Corpo do artigo
Os treinadores portugueses não estão a ter o sucesso perspetivado por terras de Vera Cruz. Ainda que o América Mineiro até tenha vencido o Coritiba, por 2-1, a equipa de Sérgio Vieira continua em zona de descida, tendo, agora, a companhia do Cruzeiro de Paulo Bento no último lugar da classificação, ambos com oito pontos - tal como Botafogo, Sport Recife e Coritiba.
Paulo Bento voltou a perder no campeonato brasileiro, agora por 2-0, no reduto do Grémio de Porto Alegre. O treinador português estava desgostoso com o comportamento da equipa.
"Faltou praticamente tudo. Foi o pior jogo que fizemos desde que cheguei ao clube. Ofensivamente foi um jogo pobre, não construímos praticamente nada. Estamos nesta situação por demérito próprio".
Os gaúchos adiantaram-se por Luan (45') e Douglas (52'), enquanto os mineiros tiveram uma excelente ocasião para reduzir, mas De Arrascaeta, aos 70', falhou uma grande penalidade.
Palmeiras e Internacional de Porto Alegre, treinado pelo antigo benfiquista Argel, comandam, à 9ª jornada, o Brasileirão, com 19 pontos. O algoz de Paulo Bento, o Grémio, segue no terceiro posto com menos um ponto que o duo da frente.