Patrocinadores do Chelsea ponderam fim de acordos após mais sanções a Abramovich
"Three", "Nike", "Hyundai" e "Hublot" estão, diz a Imprensa britânica, a analisar o término do acordo com os responsáveis do emblema londrino, castigado a reboque do magnata russo
Corpo do artigo
Um conjunto de patrocinadores do Chelsea, que pagam várias dezenas de milhões de euros por época ao clube inglês, ponderam findar o acordo de patrocínio, em linha com diversas marcas que não querem estar associadas à influência russa.
Em causa está o congelamento, decidido pelo governo do Reino Unido, liderado por Boris Johnson, dos bens patrimoniais de Roman Abramovich, como medida de retaliação pela guerra criada na Ucrânia.
O magnata da Rússia, país cujo exército agrediu belicamente o território ucraniano a partir de 24 de fevereiro, está impedido de proceder à venda do emblema de Londres e este não poderá sequer vender bilhetes para jogos e negociar atletas.
A empresa de telecomunicações "Three" está, por isso, a "rever a situação e a discuti-la com os responsáveis do Chelsea", conforme escreve o "The Athletic", mas não é a única. A Nike, Hyundai e a Hublot ponderam também o fim do patrocínio.
O acordo de sponsorização com a "Three" rende 47 milhões de euros por época, o da Nike permite o encaixe de 65,6 milhões de euros, enquanto a Hyunday e a Hublot, em conjunto, disponibilizam 17,8 milhões de euros.
14666756