"Passei muito mal com a covid-19... Felizmente deixei de fumar há cinco anos"
Rustu Reçber, antigo internacional turco, recuperou da doença e relata "a situação complicada" que enfrentou.
Corpo do artigo
Rustu Reçber, antigo guarda-redes de clubes como Fenerbahçe, Barcelona ou Besiktas, testou positivo à covid-19 e foi hospitalizado. O ex-internacional turco passou por grandes dificuldades para superar a doença e o seu estado chegou a ser crítico.
Já depois de deixar o hospital, o antigo jogador recorda todo o processo e admite ter "subestimado" o novo coronavírus, mesmo depois de ter os sintomas habituais:
"No primeiro dia tinha apenas a garganta inflamada, depois veio a febre. Contactei o meu médico de família e comecei a tomar anti-inflamatórios e analgésicos. Mas também perdi o apetite, o olfato e o paladar, além de uma tosse estranha. Subestimei isto porque pensava que era uma gripe normal. E depois descobri que era covid-19", começou por contar Rustu, em entrevista ao Tutto Mercato, prosseguindo:
"A febre não parou de subir, ao sétimo dia estava muito alta. Fiquei muito preocupado e fui ao hospital. Fizeram-me testes, tinha uma pneumonia grave e acusei positivo. Passei muito mal, foi um dos jogos mais difíceis da minha vida, mas o pior já passou e finalmente estou em casa. Felizmente deixei de fumar há cinco anos", ressalvou Rustu, atualmente com 46 anos e que partilhou o balneário do Besiktas com o português Ricardo Quaresma.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS