Parecer diz que processo do fisco espanhol contra Ronaldo não tem fundamento legal
Firma fundada pelo atual Ministro das Finanças espanhola estudou o processo interposto pelo Fisco espanhol contra o jogador português
Corpo do artigo
A defesa de Cristiano Ronaldo apresentou, junto do Ministério Público espanhol, um parecer elaborado pela "Equipa Económico", uma firma de serviços na área de fiscalidade e assessoria financeira, fundada por Cristóbal Montoro, atual Ministro das Finanças em Espanha, que defende que o processo criminal da "Hacienda" contra o jogador "é inconsistente e não tem fundamento legal", informa o jornal AS.
A apresentação foi entregue e espera-se agora que a acusação decida se retira, ou não, o processo de Cristiano Ronaldo da via penal, sendo arquivado. Isso livraria o jogador de um julgamento e de uma eventual condenação, como aconteceu com Messi que, em 2017, foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais.
Ainda assim, nada está garantido para Ronaldo que, mesmo que o fisco espanhol desista do processo criminal, deverá insistir no processo administrativo, ou seja, que seja reposto o valor em falta e ainda uma multa.
Cristiano Ronaldo, recorde, é suspeito de não ter declarado 14,7 milhões de euros, valores referentes a direitos de imagem.