Astro argentino tem contrato até ao fim do ano no Inter Miami e uma opção para renovar por mais um, que ainda não foi acionada. Com o Mundial'2026 no horizonte, "La Pulga" tem uma decisão a tomar...
Corpo do artigo
A jogar no Inter Miami, clube detido por David Beckham nos Estados Unidos, desde 2023, Lionel Messi tem contrato até ao final deste ano e uma opção para renovar até 2026, que ainda não foi acionada, o que tem dado azo a especulações sobre o seu futuro.
Com a defesa do título no Mundial’2026 no horizonte, o astro argentino, de 38 anos, tem uma decisão a tomar e Terry Phelan, antigo internacional irlandês, comentou ao portal Goal que, se fosse Messi, pensaria seriamente em deixar os EUA para recuperar o ”apetite" competitivo, apontando que parece que está a jogar “Playstation” na MLS.
“Essa é a questão dos 100 milhões, não é? Eu acho que David Beckham fez um trabalho maravilhoso em Miami. Ele construiu um clube com uma rede de apoio à sua volta e teve a visão para conseguir alguns dos melhores jogadores do mundo: os jogadores do Barcelona que foram lá parar. Mas estamos a olhar para Messi a ver o Mundial a chegar e é do tipo: ‘Eu preciso de jogar numa competição melhor, porque preciso de estar em forma no Mundial do próximo ano’. Arábia Saudita? Ele não precisa de dinheiro para ir jogar lá. Nós sabemos que as equipas sauditas estiveram bem [no Mundial de Clubes], venceram um ou dois jogos, mas isso não é tudo”, começou por dizer.
“Com Messi, se ele realmente quer ganhar aquele apetite, acho que precisa de ir para um sítio com melhor competição para si mesmo. [A MLS] É demasiado fácil. Se virem as estatísticas e os vídeos dele, parece que está a jogar Playstation neste momento. Não é saudável. Ele foi para lá, vendeu camisolas e gerou receita. O Miami pode agora construir um novo estádio. Eles estarão sempre lá, mas ele tem de pensar no que vai fazer com o Mundial no próximo ano se o vai jogar com a Argentina”, completou.
Refira-se que Messi leva 24 golos e oito assistências em 29 jogos pelo Inter Miami em 2025, tendo bisado quatro vezes e feito ainda duas assistências nos últimos cinco encontros que disputou na MLS.