Para Portugal analisar: Espanha arrasa Argentina, Irão e Marrocos também ganharam
A exemplo da Espanha, as outras equipas do Grupo B do Mundial de 2018 também ganharam. Só Portugal perdeu
Corpo do artigo
Marrocos, Irão e Espanha, os três adversários de Portugal na fase de grupos do Mundial'2018, ganharam os seus jogos de preparação, com o destaque maior a ir para a goleada de 6-1 imposta pelos espanhóis à Argentina.
Na última grande jornada antes das convocatórias finais, nota de destaque também para a 'pequena desforra' do Brasil sobre a Alemanha, com 1-0 em Berlim, e para o triunfo da França sobre a anfitriã do Mundial, a Rússia, por 3-1, em São Petersburgo.
A Argentina pode sempre alegar que jogou sem Lionel Messi, mas fica mesmo com um dos piores registos do seu historial, neste encontro que teve por palco o Wanda Metropolitano, em Madrid.
O médio Isco, jogador do Real Madrid, foi a grande figura do encontro, ao conseguir um hat-trick, com tentos aos 27, 52 e 74 minutos, pertencendo os outros golos a Diego Costa, aos 12, Thiago Alcántara, aos 55, e Iago Aspas, aos 73.
Pela formação albiceleste, que atuou também sem Di Maria ou Kun Aguero, marcou o central Nicolás Otamendi, aos 39 minutos.
Os espanhóis seguem invencíveis com Julen Lopetegui: sob o comando do ex-treinador do FC Porto, somam 13 vitórias e cinco empates, em 18 jogos, depois do desaire por 2-0 com a Itália, nos oitavos de final do Europeu de 2016.
A exemplo da Espanha, as outras equipas do Grupo B do Mundial de 2018 também ganharam: Marrocos superou o Uzbequistão por 2-0, em Casablanca, e o Irão, de Carlos Queiroz, ganhou à Argélia por 2-1, em Graz, na Áustria. Portugal já tinha jogado segunda-feira, perdendo por 3-0 com a Holanda.