Cristian Romero, defesa do Tottenham, enche as medidas ao capitão da seleção das "pampas".
Corpo do artigo
Lionel Messi, que venceu o Mundial do Catar pela Argentina em dezembro do ano passado, considera que o compatriota Cristian Romero, de 25 anos, do Tottenham, é o melhor defesa do mundo na atualidade.
"Acho que, neste momento, ele é o melhor central do mundo. Ele jogou muito bem e, na minha opinião, foi o homem da partida. Tê-lo lá atrás é a melhor coisa que me pode acontecer. Ele obriga-me sempre a ir para a frente, porque quer sempre jogar um contra um com o adversário. Habituei-me a não olhar para trás e isso é muito bom para um jogador ofensivo", salientou a estrela dos norte-americanos do Inter Miami, em declarações à "Telemundo", na madrugada da última sexta-feira, no final do desafio com o Equador, de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, que terminou com uma vitória da seleção das "pampas" (1-0), precisamente com um golo do capitão da turma albiceleste, na cobrança de um livre direto.
Recorde-se que Nicolás Otamendi, central e capitão do Benfica, é um dos melhores amigos de Lionel Messi e também ele uma grande figura da Argentina.
17003915