"Para fora, a vitória é mais expressiva e pode dar uma mensagem diferente"
Declarações à Sport TV de Roberto Martínez na flash interview após o Turquia-Portugal (0-3), relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro'2024, este sábado
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi bom. Os níveis de concentração, companheirismo, trabalho sem bola foram os mesmos, em relação ao jogo com a Chéquia. Há aspetos que equilibrámos, outros melhorámos. A diferença foi marcar primeiro. Isso muda tudo. A Turquia teve de defender mais em cima, dando mais espaço, e nós utilizámos isso muito bem. Todos os jogadores mostraram que estão preparados. Fizemos duas substituições ao intervalo por causa de amarelos, é uma grande satisfação ver que todos estão preparados."
Jogo foi mais tranquilo? "Foi o mesmo foco e concentração. Contra a Chéquia tivemos a infelicidade de sofrer primeiro, mas a reação foi espetacular. O jogo foi muito importante. Queremos melhorar mais aspetos. Para fora, a vitória é mais expressiva e pode dar uma mensagem diferente."
Jogou com três centrais, agora com linha de quatro. Está mais convencido? "É preciso entender que a Turquia tem um jogo interior muito bom, jogam com alas de pé trocado. Trabalham para utilizar o jogo interior. Foi muito importante ter o Palhinha e, depois, o Rúben Neves. Foi a flexibilidade que precisamos. É um sistema ajuda a nossa intensidade defensiva, defendemos muito bem contra a Chéquia. Hoje também defendemos muito bem a Turquia."