Palavras de Lothar Matthaus, antigo campeão mundial e europeu pela Alemanha e vencedor da Bola de Ouro de 1990
Corpo do artigo
Eleito o Golden Boy de 2023 na sexta-feira, Jude Bellingham tem tido um arranque de sonho no Real Madrid, onde já leva 13 golos e três assistências em apenas 14 jogos até ao momento.
O médio inglês, de apenas 20 anos, tem surpreendido na capital espanhola desde que se transferiu do Dortmund no verão passado, a troco de 103 milhões de euros e, segundo Lothar Matthaus, a razão da sua “explosão” em Madrid deve-se à menor pressão de que é alvo.
“Joga de maneira diferente. No Dortmund, ele era líder e, sendo tão jovem tinha de acartar com muita pressão. As outras equipas pensavam: ‘Se Bellingham sair, o Dortmund perde 50%’, mas no Real Madrid, eles têm sete ou oito jogadores de qualidade parecida à de Bellingham, ainda que de outro tipo”, defendeu, em declarações ao jornal Daily Mail.
Mostrando-se “surpreendido” por todos os golos que o jovem já marcou neste início de época, o antigo campeão mundial e europeu pela Alemanha e vencedor da Bola da Ouro em 1990 não tem dúvidas de que a subida de qualidade dos colegas de equipa tem contribuído para o sucesso de Bellingham.
“Para ele, é mais fácil jogar no Real Madrid do que no Dortmund, porque os seus companheiros jogam melhor”, finalizou.
Refira-se que, na sua terceira e última temporada ao serviço do Dortmund, Bellingham registou 14 golos e seis assistências em 42 jogos disputados.