Palmeiras defende Abel e visa Jorginho: "Nascemos pelas mãos de imigrantes"
O treinador do Atlético Goianense, Jorginho, deixou duras críticas a Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, após a derrota frente ao "Verdão", por 4-2. O Palmeiras emitiu um comunicado em defesa de Abel
Corpo do artigo
O Palmeiras optou por um comunicado para marcar uma posição perante as declarações do treinador Jorginho, do Atlético-GO, contra Abel Ferreira. "É uma coisa que me revolta, como treinador, como brasileiro, porque vem para o nosso país e está a desrespeitar o nosso país, os nossos árbitros, dizendo que ele é cego, chamando-o de tudo quanto é nome, e nada aconteceu", disse Jorginho.
O clube paulista considera que as declarações do técnico do Atlético têm carácter xenófobo, à imagem de outras que "têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica".
Comunicado do Palmeiras
"A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa equipa técnica.
Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional.
A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e adeptos de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros.
Nossos relvados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro."
14949180
14948247