Palmeiras de Abel Ferreira e Botafogo de Luís Castro em vantagem na Taça do Brasil
Equipas lideradas pelos treinadores portugueses triunfaram na primeira mão da terceira fase (16 avos de final) da prova
Corpo do artigo
O Palmeiras, de Abel Ferreira, e o Botafogo, de Luís Castro, triunfaram na madrugada desta quarta-feira sobre Tombense e Ipiranga, respetivamente, por 4-2 e 2-0, ganhando vantagem na terceira fase (16 avos de final) da Taça do Brasil. O Coritiba, de António Oliveira, empatou (3-3) com o Sport Recife.
Na receção ao Tombense, equipa da Série B, o "Verdão" até começou a perder, com um golo de Matheus Frizzo, aos 10 minutos da partida, mas deu a volta. Gabriel Menino, aos 38', Roger Carvalho, José López, aos 42', Gustavo Gómez, de penálti, aos 88', e Rafael Navarro, aos 97', marcaram os golos do Palmeiras. Marcelinho fez o segundo dos visitantes, aos 93'.
Já o Botafogo triunfou na visita ao Ipiranga, com dois golos de Carlos Eduardo, o primeiro logo aos quatro minutos do encontro e o segundo já no final da partida, aos 81'.
Já o Coritiba sentiu muitas dificuldades em casa frente ao Sport Recife, da Série B, num encontro em que andou várias vezes atrás do resultado, depois de se ver a perder por 1-0, dar a volta, e voltar a estar em desvantagem, de 2-3.
16167697
Na equipa de António Oliveira, que visita o Recife na segunda mão a 26 de abril, Alef Manga esteve em destaque com um hat trick, aos 16, 26 e 77 minutos, este de grande penalidade e no segundo com assistência do ex-benfiquista Rodrigo Pinho.
Pelo Sport Recife, o homem do jogo foi Vágner Love, com um bis, aos nove e 61 minutos, num encontro em que Luciano Juba, aos 51, também marcou.
Nos 16 avos de final da Taça do Brasil, está ainda o Cruzeiro, de Pepa, que esta quarta-feira visita o Naútico, enquanto o Bahia, de Renato Paiva, venceu na terça-feira fora o Volta Redonda, por 2-1.
Fora da competição estão o Bragantino, de Pedro Caixinha, afastado na segunda eliminatória da Taça, e o Cuiába, de Ivo Vieira, eliminado na primeira ronda.
16168771