Vítor Castanheira, adjunto de Abel Ferreira, fez a análise ao triunfo expressivo sobre o América Mineiro, na 36ª e antepenúltima ronda do Brasileirão.
Corpo do artigo
O Palmeiras recebeu e goleou, na madrugada desta quinta-feira, o América Mineiro por 4-0 – José Manuel López, com um bis, Endrick e Éder Ferreira, na própria baliza, construíram o triunfo do “verdão” – e isolou-se na liderança do Brasileirão, quando faltam disputar duas jornadas para o fim do campeonato.
No rescaldo ao triunfo, Vítor Castanheira, adjunto de Abel Ferreira – que cumpriu castigo –, comentou o facto de a conquista do título ter ficado mais perto. “Esta equipa não olha para trás nem para o lado. Não controlamos os outros, só controlamos o que fazemos. Chegámos a uma posição que queríamos, só dependemos de nós, só temos foco em frente e ganhar o próximo jogo. É o que esta equipa técnica e os jogadores querem”, frisou.
Sobre a ausência de Abel Ferreira do banco, Vítor Castanheira realçou a união e o conhecimento que existe entre todos os elementos da equipa técnica. “A nossa equipa técnica trabalha junta há oito anos. A sinergia e o conhecimento são trocados quase no olhar, o que queremos um dos outros. O plano de jogo foi feito e foi executado na perfeição. Fiquei ali, porque o Abel Ferreira e o João Martins não podiam, mas a dinâmica foi igual à dos outros encontros”, destacou.
Confira a classificação atual das equipas que estão a lutar pelo título do Brasileirão:
1º) Palmeiras, 66 pontos em 36 jogos
2º) Botafogo, 63 pontos em 36 jogos
2º) Atlético Mineiro, 63 pontos em 36 jogos
4º) Flamengo, 63 pontos em 36 jogos
5º) Grémio, 59 pontos em 35 jogos
6º) Red Bull Bragantino, 59 pontos em 35 jogos