Médio do Sporting teve 45 minutos de grande qualidade frente à França e Santos elogia-lhe a capacidade de ouvir.
Corpo do artigo
O jogo de quarta-feira com a França permitiu a Palhinha somar os seus primeiros minutos no Europeu, neste caso 45.
A infelicidade de Danilo levou o selecionador a apostar no médio do Sporting. Descomplexado, Palhinha realizou uma excelente exibição que em nada ficou atrás da do jogador do PSG. Um desempenho sustentado em números e nos próprios elogios de Fernando Santos.
Em termos estatísticos além do acerto no passe, errando apenas dois em 24, um deles nos cinco longos que efetuou, destacou-se por ganhar sete de oito duelos e por completar com sucesso os quatro dribles tentados, tendo feito um túnel a Pogba. Teve ainda um remate forte, mas a bola saiu por cima.
"Está a melhorar e tem a capacidade de ouvir e tentar perceber o que pretendemos"
Fernando Santos assegurou na quinta-feira, em conversa com os jornalistas, não ter ficado "surpreendido" com o desempenho de Palhinha, sublinhando: "Vejo os treinos, podia ter chamado outro jogador. Respondeu bem, mas já tinha entrado bem noutros jogos, nomeadamente com o Luxemburgo. Não me vou guiar pela crítica. Está a melhorar muito e tem a capacidade de ouvir e tentar perceber o que pretendemos. Por isso, já é um grande jogador, mas pode ainda tornar-se melhor", recordando que no dia seguinte ao jogo com a Espanha, no treino, já tinha percebido os recados do treinador para dentro do jogo, motivados pelas rotinas da seleção que são diferentes do Sporting, onde jogou com três centrais atrás.