Palhinha: "É duro para o Otávio, é um dos responsáveis de estarmos no Europeu"
Declarações de Palhinha no estágio da Seleção Nacional
Corpo do artigo
Otávio de fora: “Ainda não tive com nenhum dos dois, é duro para todos mas mais para o Otávio, mas não é por isso que vai deixar de estar connosco, fez uma magnífica qualificação, é um dos responsáveis de estarmos no Euro. O Matheus Nunes conhece bem a seleção, tem uma qualidade tremenda, entra um com grande qualidde. No que diz respeito à Seleção, ficamos com pena de perder o Otávio, mas o Matheus Nunes tem tanto valor como ele.
Muitos jogos na temporada: “Acho que o míster geriu bem a nossa equipa, houve jogadores com 8 dias de descanso antes de nos apresentarmos. Não só eu, mas outros também tiveram. Não sei se é o suficiente, mas senti-me feliz por ter esses dias com a família. O mister Martínez soube dar o espaço à maior parte dos jogadores e isso ajuda a chegarmos mais frescos mentalmente ao Europeu”
Como encaram estes três jogos de prepração, receio na abordagem? “Eu meto o pé sempre, mas acho que tanto eu como os meus colegas, não nos vamos poupar, ninguém pensa nessas consequências.A maior parte dos jogadores chegaram ontem, a maior parte fez a qualificação, sabemos já as ideias do treinador. Tem tudo a ver com o conhecimento que temos das ideias do treinador."
Qualidade dos adversários: “A Suécia tem uma qualidade muito forte. Obviamente que no Europeu vamos encontrar outras seleções mais capazes, todos sabem isso. Mas o facto de termos vindo a ganhar tantos jogos, apesar de termos certos adversários pela frente...Acho que se fosse fácil, não tínhamos sido nós a criar essa história. A Finlândia e a Croácia vão trazer dificuldades e vamos dar mais dentro de campo. Estamos capazes para jogar com que seleção for”.