Palavras de Pioli sobre Dalot motivam elogios ao lateral: "Mentalidade de elite"
Lateral português tem deixado excelentes impressões em Milão.
Corpo do artigo
A época de empréstimo ao Milan tem rendido juros a Diogo Dalot: em Itália, o português voltou a jogar com regularidade, algo que não sucedia no Manchester United, e cimentou o estatuto de um dos mais promissores laterais do futebol mundial.
Um dos factores-chave para o sucesso do internacional jovem luso passa por uma "mentalidade de elite", diz Carlos Gonçalves, empresário do jogador.
Após o jogo com o Parma, já em abril, Stefano Pioli, treinador do Milan, elogiou a postura evidenciada por Dalot durante a semana de trabalho, mesmo sabendo que não seria titular: "O Diogo treinou a 110 por cento mesmo sabendo que eu ia escolher o Kalulu. É um exemplo para todos", afirmou, na altura, o técnico transalpino. Algo que não surpreende Carlos Gonçalves.
"É sempre gratificante ouvir essas palavras do treinador. Essa mentalidade, destacada por Piolo, é prova do profissionalismo e capacidade de superação que o Diogo demonstra constantemente, tanto nos treinos como nos jogos, é a imagem de marca dele. Nem sempre tudo corre bem, mas o Diogo dá o máximo todos os dias, desde que acorda até ir dormir. É esta mentalidade que faz dele um jogador de elite", afiançou o agente do ex-FC Porto ao portal Calciomercato, deixando um aviso:
"Ainda não viram todo o potencial de Diogo Dalot. Ele quer sempre melhorar. Quanto mais joga, mais confiança sente. (...) Esperamos sempre o melhor dele. A época está a ser muito positiva, porque tem jogado com regularidade e era isso que queríamos, mesmo que não atue sempre a lateral-direito", rematou Carlos Gonçalves.