Pablo Aimar enviou aos companheiros do River uma carta a explicar que não consegue estar fisicamente à altura dos compromissos da equipa.
Corpo do artigo
Pablo Aimar não conseguiu ultrapassar problemas recorrentes no tornozelo direito e decidiu acabar a carreira. O médio que jogou no Benfica anunciou a decisão através de uma carta enviada aos seus companheiros de equipa no River Plate.
A decisão foi tomada apenas horas depois de saber que o seu nome não fazia parte do grupo de jogadores inscritos pelo River Plate para as meias-finais e final da Taça dos Libertadores. Cada um dos quatro clubes que estão nas meias-finais podia inscrever quatro jogadores adicionais em relação à lista inicial enviada para a competição, mas o técnico do River optou por Saviola, Lucho González, Bertolo, Alario e Viudez, deixando de fora o atleta de 35 anos que contratara em janeiro.
A carta enviada por Aimar aos companheiros tinha o seguinte texto: "Companheiros, antes de mais nada quero agradecer a todos pelo bem que me trataram durante estes meses em que estive com vocês. Estive muito bem aqui, num fantástico grupo de pessoas. Tentei de tudo para estar fisicamente à vossa altura. Não consegui, ontem comunicaram-me que não farei parte da lista da Taça Libertadores e eu entendo isso, não quero ocupar um lugar que pode ser ocupado por outros futebolistas. Por isso deixei de jogar profissionalmente. Vou continuar a apoiar-vos do lado de fora, espero que consigam tudo o que merecem. Um dia destes passo aí para vos cumprimentar e agradecer pessoalmente a forma como fui tratado. Grande abraço para todos!"