O defesa-central argentino viu oficializada sua transferência do FC Porto para o Valência e falou ao site do clube. Vestirá a camisola ché apenas no verão.
Corpo do artigo
Em declarações ao sítio do clube, Otamendi disse que é uma honra assinar por um dos clubes "mais históricos e atrativos de Espanha e da Europa". "Estou muito feliz por este passo na minha carreira", disse o ex-FC Porto, que lembrou que os argentinos têm sido muito importantes na história do clube espanhol. "Sei que os argentinos fazem parte da história do Valência. Vestir a camisola que um dia foi envergada por Kempes, Ayala e Aimar e tantos outros ídolos é uma responsabilidade que assumo com alegria e esperança".
O diretor geral desportivo do clube, Francisco Rufete, considerou que Otamendi vai ajudar o clube a ser melhor, "porque é um jogador de primeiro nível mundial". "Para o nosso projeto é uma contratação estratégica e temos a sorte de se ter decidido pelo Valência, quando muitos clubes o queriam. A chegada de Otamendi é uma grande notícia para o 'valencianismo' e para o futuro da nossa equipa", referiu.
O internacional argentino, de 25 anos, chegou ao FC Porto no início da época 2010/11, depois de ter representado o Vélez Sarsfield, da Argentina, durante cinco anos.
O Valência confirmou o defesa central assinou um contrato de cinco anos e que apenas se juntará ao clube em julho de 2014. O clube da Liga espanhola não assumiu oficialmente onde vai jogar Otamendi no resto da presente temporada, uma vez que o prazo para a inscrição dos jogadores já terminou.
Fontes do Valência asseguraram à Efe que o destino de Otamendi depende do FC Porto, que já tinha informado a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) da transferência do internacional argentino por um valor de 12 milhões de euros, num negócio que pode atingir os 15 milhões.