Outubro acentua a má fase de João Félix no Chelsea e ainda na Seleção Nacional
O jogador português, João Félix, acumula desde o arranque da Premier League apenas 117 minutos distribuídos em sete jogos
Corpo do artigo
João Félix enfrenta um início de temporada difícil no Chelsea, marcado por poucas oportunidades e tempo limitado em campo. Até agora, o atacante português foi titular em apenas duas partidas, ambas em competições consideradas secundárias, a Taça da Liga e a Liga Conferência, sendo que na prova europeia beneficia do facto de Cole Palmer, estrela da equipa londrina, não estar inscrita.
Na Premier League, o cenário é ainda mais desafiador para Félix. João Félix acumula desde o arranque da Premier League apenas 117 minutos distribuídos em sete jogos e o único momento de destaque foi o golo marcado na goleada por 6-2 contra o Wolverhampton, em agosto. Desde então, tem sido preterido nas escolhas do técnico Enzo Maresca, que vem tendo outras opções ofensivas.
O quadro deste mês de outubro é bem claro: começou por ser utilizado nos 90 minutos da receção ao Gent, na Liga Conferência; entrou aos 83 minutos no empate com o Nottingham Forest; no duplo compromisso da Seleção Nacional não saiu do banco frente à Polónia e entrou aos 88' contra a Escócia. No dia 20, no jogo grande entre Chelsea-Liverpool, voltou a não ser opção na Premier League.