Os objetos proibidos para o dérbi Boca Juniors-River Plate na Taça dos Libertadores
A segurança do jogo entre o Boca e o River informou os adeptos dos vários objetos que não são permitidos levar para o estádio.
Corpo do artigo
O Boca Juniors recebe o River Plate no primeiro jogo da final da Taça Libertadores, no sábado, às 20h00. Os eternos rivais argentinos defrontam-se naquele que é para muitos o maior dérbi da história do futebol.
Por essa razão, a segurança para o jogo é apertada e o Ministério da Segurança e da Justiça de Buenos Aires alertou os adeptos para uma série de objetos proibidos de levar para o Bombonera, o estádio do Boca.
Desde já, os elementos da segurança não vão permitir que adeptos entrem no estádio embriagados ou sob o efeito de drogas. Não são permitidas armas brancas e de fogo, garrafas de vidro e lasers. Apitos, extintores e rolos de papel também não poderão entrar no recinto, bem como elementos explosivos e/ou que contenham gás.
Objetos pironéticos, sistemas de ampliação de som e guarda-chuvas também serão barrados à entrada.
O River Plate e o Boca Juniors qualificaram-se para a final, ao afastarem nas meias os brasileiros do Grêmio (0-1 em casa e 2-1 fora) e do Palmeiras (2-0 em casa e 2-2 fora), respetivamente.
A segunda mão da primeira final 100% argentina da Taça dos Libertadores joga-se a 24 de novembro.