O Manchester City está com um pé fora da Liga dos Campeões depois da derrota por 3-0 em Anfield.
Corpo do artigo
O Manchester City saiu de Anfield goleado e com um pé fora da Liga dos Campeões. Os citizens, apontados com um dos principais candidatos à conquista da prova milionária, perderam por 3-0 ante o Liverpool, sendo que se arriscam a falhar o principal objetivo dos donos do clube.
Desde a chegada de Pep Guardiola na última temporada, o City gastou qualquer coisa como 529 milhões de euros em reforços para o plantel, com o objetivo principal de conquistar a Liga dos Campeões. Em 2016/17 os citizens não passaram das meias-finais, enquanto este ano arriscam-se a ficar pelos quartos-de-final.
Apesar de o título da Premier League estar bem encaminhado - pode ser confirmado já este sábado com uma vitória frente ao Manchester United -, a verdade é que o investimento no plantel ainda não teve os frutos desejados: esta época, nomes como Laporte (65 milhões de euros), Mendy (57,5 milhões), Walker (51 milhões), Bernardo Silva (20 milhões), Ederson (40 milhões) e Danilo (30 milhões) obrigaram os citizens a abrir os cordões à bolsa, mas o objetivo máximo pode já ser um caso perdido.