Espanhóis apontam os cinco culpados da goleada sofrida pelo Manchester City em Anfield
Jornal Marca apontou cinco nomes responsáveis pela derrota por 3-0 dos citizens frente ao Liverpool, que compromete seriamente as aspirações do clube na Champions.
Corpo do artigo
O Manchester City saiu goleado por 3-0 de Anfield e comprometeu seriamente as suas aspirações na Liga dos Campeões, sendo a equipa de Pep Guardiola uma das principais favoritas à conquista da prova milionária.
Face à implosão dos citizens frente ao Liverpool, o jornal Marca apontou cinco nomes que podem ser tidos como responsáveis pela derrota pesada sofrida pelo conjunto de Guardiola, sendo esta apenas a quinta derrota em todas as competições.
Primeiro, os espanhóis apontam o dedo a Pep Guardiola. "Guardiola tirou Sterling para meter Gundogan e alterou o fluxo da equipa. Não foi a sua noite. Só perdeu cinco jogos esta época, mas está prestes a ficar de fora da competição pela qual o contrataram", pode ler-se.
O mesmo Gundogan foi também alvo de críticas por parte dos espanhóis. "Entrou para o lugar de Sterling e o resultado foi evidente: um erro. O City teve posse de bola, mas o Liverpool dominou o jogo. O alemão foi incapaz de se integrar na equipa com a bola, não ajudou a defender e não conseguiu ajudar os citizens quando a equipa precisou", pode ler-se.
Laporte também não escapou à leitura do jornal Marca. O lateral, que trocou o Atlético de Bilbau pelo Manchester City no mercado de inverno, não teve uma exibição feliz frente aos reds. "Frente a Salah, Laporte não esteve à altura do seu preço", escreveu o jornal.
Vincent Kompany, capitão do Manchester City, foi também arrasado pelo jornal. "Kompany sofreu face à velocidade e mudança de posições do tridente do Liverpool, indetetáveis para um capitão que não mostrou a sua experiência nem hierarquia numa noite em que a equipa jogou pior", analisou o jornal.
Por fim, nem Gabriel Jesus escapou sem culpas no cartório. "A referência do ataque do City apenas tocou seis vezes na bola, três delas para centrar. Em todo o jogo tocou apenas 13 vezes na bola, tendo sido apagado do mapa por Lovren e van Djik", rematou.