Da campanha da Fiorentina esta época, com Paulo Sousa no comando técnico, a imprensa italiana destaca os "intocáveis" do treinador português
Corpo do artigo
O jornal italiano "Gazzetta Dello Sport" delineou um onze base na Fiorentina que esta época, sob o comando de Paulo Sousa, tem sido uma das grandes sensações no futebol italiano.
Segundo o jornal, são seis os elementos do plantel considerados neste momento indiscutíveis - ou intocáveis -, pelo técnico português.
Na defesa, o central argentino Gonzalo Rodrígeuz é o grande pilar, enquanto nas laterais, no esquema de 3-4-2-1 do técnico, Bernardeschi (direita) e Marcos Alonso (esquerda) são inquestionáveis.
Badelj é o médio-defensivo mais certo enquanto no meio-campo ofensivo o espanhol (tal como Alonso) Borja Valero é o grande patrão.
O ponta de lança Kalinic completa este sexteto que, no entender da Gazzetta, é o grande responsável pelos bons desempenhos do grupo.
Numa análise que não se baseia apenas nos minutos disputados por cada um, mas, sobretudo, na influência na equipa, os elementos que mais têm contado para Paulo Sousa são, por posição, os seguintes:
Tatarusanu (Sepe como suplente); Roncaglia (Tomovic), Gonzalo Rodríguez e Astori (Tomovic); Bernardeschi; Badelj; Vecino (Mário Suárez) e Marcos Alonso; Ilicic (Rossi, Babacar, Matías Fernández) e Borja Valero; Kalinic