Omã perde e Carlos Queiroz reza por uma ajuda para chegar ao Mundial'2026
Omã perdeu e fica a torcer pelos Emirados Árabes Unidos
Corpo do artigo
Liderada por Carlos Queiroz, a seleção de Omã foi neste sábado derrotada pelos Emirados Árabes Unidos por 2-1, já não dependendo de si própria para conseguir chegar à fase final do Campeonato do Mundo de 2026.
Com este resultado, Omã é terceira do grupo, com apenas um ponto nos dois jogos realizados. Emirados lidera com três pontos feitos num jogo, enquanto o Catar tem um ponto também numa partida.
Só falta realizar o embate entre estas duas últimas seleções, pelo que, para passar à quinta ronda de qualificação, a equipa de Queiroz precisa que os Emirados derrotem Omã, de preferência por dois golos de diferença, o que deixaria os cataris na última posição do grupo.
Caso o Catar perca por 1-0 os Emirados também passam, mas se a derrota for por 2-1, por exemplo, o desempate será feito pelos cartões recebidos.
Neste encontro de hoje, Omã esteve a vencer por 1-0 com um autogolo de Kouadio aos 12 minutos, mas os Emirados deram a volta na fase final, marcando por Meloni aos 76' e por Caio Lucas aos 83'. Este último atua no Al Sharjah, mas chegou a jogar no Benfica em 2019/20.