Helénicos, que venceram pela 15.ª vez na prova, têm agora mais 12 pontos do que o PAOK, mas a equipa de Vieirinha, Nélson Oliveira e Filipe Soares pode encurtar a distância.
Corpo do artigo
O Olympiacos, do técnico português Pedro Martins, regressou aos triunfos e reforçou, esta quarta-feira, a liderança da I Liga grega de futebol, ao bater em casa o Panaitolikos, por 3-1, em duelo da 21.ª jornada da prova.
Depois do empate na última ronda no campo do PAOK Salónica (1-1), seu principal rival na luta pelo título, o Olympiacos somou o 15.º triunfo na competição esta época e ficou, à condição, com 12 pontos de vantagem no comando do campeonato helénico.
Perante o 10.º classificado da prova, o extremo cabo-verdiano Garry Rodrigues bisou para os bicampeões gregos, aos quatro e 73 minutos, e foi a grande figura da partida, já depois de o francês Valbuena ter aberto a contagem logo no primeiro minuto.
Com Frederico Duarte a titular e Hélder Barbosa em campo na segunda parte (entrou aos 74 minutos), o melhor que o Panaitolikos conseguiu foi reduzir a diferença, ainda na primeira parte, aos 28, pelo sueco Morsay.
A formação de Pedro Martins fica agora à espera do resultado do PAOK, que ainda visita, esta quarta-feira, o terreno do Apollon, último classificado e equipa em que atua o internacional português Bruno Alves.
O emblema de Salónica conta com três português no plantel: Vieirinha, Nélson Oliveira (a recuperar de uma lesão grave) e, mais recentemente, Filipe Soares, transferido do Moreirense durante o mercado de inverno, e que poderá fazer a estreia.