Óliver entre os craques que recolhem fundos para combater efeitos do covid-19
Jogadores de renome espanhóis criaram sítio para ajudar ao financiamento e sustento de empresas e trabalhadores em época de crise; na Alemanha Goretzka e Kimmich abriram outro para quem sofre com o coronavírus e doaram 1 milhão de euros
Corpo do artigo
São já vários os craques do futebol mundial que estão a promover iniciativas para recolher fundos para combater os efeitos do coronavírus, e um deles é o ex-FC Porto Óliver Torres.
Juntamente com outros futebolistas (Busquets, Saúl Ñiguez, Morata e Moyá), além de com algumas figuras espanholas das artes, Óliver criou a organização online "Saldremos juntos", que ajuda em Espanha pequenas e médias empresas, profissionais e trabalhadores independentes a obterem recursos para se financiarem e sustentarem nesta fase difícil.
Na Alemanha, dois jogadores do Bayern Munique, Goretzka e Kimmich, criaram o "We kick corona", que visa dar apoio a organizações sociais, de caridade, e entidades de saúde da Alemanha. Os próprios fizeram a primeira doação, de um milhão de euros. Isto depois de há vários dias a seleção da Alemanha ter feito uma, para os mesmos fins, de 2,5 milhões de euros.