"Olho para os semifinalistas do Mundial e não vejo ninguém melhor do que nós"

Luis Enrique
EPA
Declarações de Luis Enrique, antigo selecionador espanhol, em conferência de imprensa.
Corpo do artigo
Avaliação da prestação da Espanha no Mundial'2022: "O lado negativo é bastam 90 ou 120 minutos, como foi o caso, para arruinar tudo. Não fizemos um bom jogo contra Marrocos, mas tenho uma análise positiva ao que fizemos no Mundial. Estive junto da equipa nos últimos quatro anos e agora é hora de fazer contas. Estou muito calmo com o que fiz e com o que tentei fazer. Conseguimos gerar entusiasmo e desejo de voltar a ver a equipa a jogar".
Saída da seleção: "Assinei um contrato de quatro anos. Depois do Europeu [2021] quiseram renovar, mas eu disse para esperarmos até depois do Mundial para falarmos. Não houve negociações. Comunicaram-me que não ia existir uma oferta [para renovar], pelo que não tive de tomar nenhuma decisão. Pensava que o iria ter de fazer, mas não foi preciso".
Sessões de streaming na Twitch: "Antes ninguém me defendia, a minha imagem era transmitida em conferências de imprensa. Mas agora tive a oportunidade de as pessoas verem como penso. Agora não desgosto tanto de mim. Todos gostamos de nos sentirmos queridos. Uma das coisas que mais valorizo é a conexão com a massa adepta. É uma sensação de proximidade muito bonita".
15476136
Havia talento para chegar mais longe... "Ao nível do futebol, penso que perdemos uma grande oportunidade e sinto-me mal por estes jogadores. Numa primeira fase, pensei que estávamos a um excelente nível, exceto naqueles 12 minutos frente ao Japão. O grupo de jogadores foi muito bom. Eu olho para os semifinalistas e não vejo ninguém melhor do que nós".
Futuro? "A seleção nacional foi um sonho realizado. Esta fase está terminada e agora vou esperar pelo início da próxima temporada. Sempre que uma porta se fecha, outra abre-se. Senti-me altamente valorizado e estou num ponto da minha carreira em que tenho o desejo de ir para um clube e ser capaz de desenvolver com mais pormenor e precisão aquilo que tenho feito na seleção nacional".
15476262
