
Stefano Pioli
AFP
A Fiorentina despediu o treinador Stefano Pioli, que tinha contratado em julho, anunciou esta terça-feira o clube, último classificado da Liga italiana de futebol italiano
Corpo do artigo
Desde a chegada de Pioli, a formação de Florença somou apenas quatro pontos em 10 jornadas da Série A, com quatro empates e seis derrotas, o pior registo da sua história nesta fase do campeonato.
Leia também Empresário de Vitor Roque fala em "chuva de chamadas" e em "50 milhões da Premier League"
Pioli, que tinha sucedido no cargo a Raffaele Palladino, que levou o clube ao sexto lugar da Serie A de 2024/25, passou por três clubes em menos de 18 meses: o AC Milan, que optou por não renovar o seu contrato após cinco temporadas (2019-24), o saudita Al Nassr, que o dispensou após uma época (2024-25), e, agora, a Fiorentina.
O italiano é o terceiro treinador despedido na presente edição da Série A, depois de Igor Tudor (Juventus) e Patrick Vieira (Génova), todos afastados nos últimos nove dias.
A equipa ficará, provisoriamente, a cargo do treinador Daniele Galloppa, apesar de a comunicação social italiana avançar com a possibilidade de o emblema viola contratar Roberto D"Aversa, que passou por Parma, Lecce e Empoli, ou Paolo Vanoli, sem clube desde que deixou o Torino em junho.
O emblema de Florença visita os alemães do Mainz, na quinta-feira, na terceira jornada da fase de liga da Liga Conferência, competição que lidera com duas vitórias.

