Désiré Doué vence Golden Boy, Rodrigo Mora, Quenda e Froholdt estavam nomeados

Desiré Doué
AFP
O futebolista francês Désiré Doué, do Paris Saint-Germain, foi esta terça-feira galardoado com o prémio Golden Boy, atribuído pelo Tuttosport ao melhor jogador sub-21 a atuar nas ligas europeias, sucedendo ao espanhol Lamine Yamal, do Barcelona
Corpo do artigo
O extremo internacional gaulês, de 20 anos, arrebatou o troféu concedido pelo periódico transalpino, após a época 2024/25, em que assinou 16 golos e 14 assistências pelo PSG, tendo contribuído para a conquista da Liga dos Campeões, a primeira da história do emblema da capital de França.
Além da Champions, Doué, que foi considerado o melhor jogador da final diante do Inter Milão (5-0), ajudou o PSG a erguer a Supertaça Europeia, a Liga francesa, a Taça de França e a Supertaça francesa.
O colega de equipa de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos superou a concorrência de 24 outros nomeados, entre eles Geovany Quenda, do bicampeão português Sporting, Rodrigo Mora e Victor Froholdt, ambos do FC Porto.
O malogrado jogador português Diogo Jota, que faleceu em 3 de julho, num acidente de viação, juntamente com o irmão André Silva, em Espanha, foi distinguido com o prémio de melhor jogador do ano, pela sua "abordagem ao jogo, dedicação e empenho que demonstrava em cada partida".
O galardão Golden Girl, prémio igual ao masculino atribuído à jogadora mais promissora, foi dado à inglesa Michelle Agyemang, do Brighton, que sucede à espanhola Vicky López, do Barcelona.
Ao longo dos últimos 22 anos, os portugueses Renato Sanches e João Félix, ambos atletas da formação do Benfica, venceram este galardão, em 2016 e 2019, respetivamente.

