Prova estava inicialmente prevista para decorrer na Colômbia e na Argentina, mas agora a seleção canarinha terá a oportunidade de revalidar o título de campeão a jogar em casa
Corpo do artigo
A 47.ª edição da Copa América, torneio mais antigo do desporto-rei (joga-se desde 1916), vai afinal realizar-se no Brasil, anunciou a organizadora Conmebol, através de um tweet publicado, esta segunda-feira, na página oficial na rede social Twitter.
1399369947172724746
"A CONMEBOL CopaAmerica 2021 será jogada no Brasil! As datas de início e fim do torneio foram confirmadas. Os locais e os jogos serão anunciados pela CONMEBOL nas próximas horas", pode ler-se na publicação feita pelo organismo americano.
A competição, que se inicia a 13 de junho e que termina a 10 de julho, estava inicialmente prevista para se realizar, conjuntamente, na Argentina e na Colômbia, mas o contexto pandémico albiceleste e a tensão social colombina obrigaram à mudança de sede.
Além de ser agora anfitrião, o Brasil é o atual detentor do troféu da Copa América, ao ter vencido a prova sul-americana de seleções em 2019, ano em que se disputou a última edição. Na final, os canarinhos bateram o Peru, por 3-1.
O Uruguai, com 15 conquistas, e a Argentina, com 14, são as seleções mais vitoriosas da competição, seguindo-se o Brasil com nove, Chile, Peru, Paraguai, trio com duas vitórias cada, e por fim Colômbia e Bolívia (um título).