Clube francês comunicou a decisão esta sexta-feira. O lateral-esquerdo foi também suspenso pelo organismo que tutela o futebol europeu.
Corpo do artigo
O Marselha anunciou esta sexta-feira a rescisão do contrato de Patrice Evra por mútuo acordo, na sequência da agressão do lateral-esquerdo a um adepto do clube francês, antes do jogo com o Vitória de Guimarães, a 2 de novembro.
"Por mútuo acordo, o Marselha e Patrice Evra decidiram colocar um ponto final no contrato que ligava ambas as partes. O contrato do jogador está oficialmente terminado, com efeitos imediatos", pode ler-se no comunicado emitido pelo emblema do sul de França.
No entanto, o Marselha destacou o comportamento do experiente jogador até ao incidente de Guimarães: "Desde janeiro de 2017, Patrice Evra foi exemplar dentro do campo e no balneário. (...) A 2 de novembro, cometeu o dano irreparável de responder a provocações baixas de um grupo de indivíduos. Contudo, nada justificaria a reação, especialmente de um jogador experiente, cuja atitude deveria servir de inspiração para os mais jovens", acrescenta.
A UEFA, por sua vez, castigou Evra com a exclusão de todos os jogos de competições europeias até 30 de junho de 2018, sendo que o internacional gaulês terá de pagar uma multa de 10 mil euros. O Marselha foi multado em 25 mil euros e terá de entrar em contacto com o V. Guimarães no prazo de 30 dias de maneira a acordar o pagamento dos danos causados pelos seus adeptos.