Mourinho foi despedido a 18 de dezembro, dois dias depois de os red devils serem derrotados pelo Liverpool.
Corpo do artigo
A saída do treinador José Mourinho, despedido em dezembro, custou ao Manchester United 19,6 milhões de libras (cerca de 22,2 milhões de euros), informou, esta quinta-feira, o emblem inglês, nas contas trimestrais.
"Custos excecionais para o trimestre foram de 19,6 milhões de libras, referentes à indemnização do antigo treinador e da restante equipa técnica, devido à saída do cargo", refere a nota do clube inglês.
O técnico português foi despedido a 18 de dezembro, dois dias depois de os red devils serem derrotados em Anfield Road pelo Liverpool, por 3-1, em jogo da 17.ª jornada da Liga inglesa.
Na ocasião, a equipa era sexta classificada, a oito pontos do Arsenal, quinto.
Mourinho acabou por ser substituído pelo antigo jogador Ole Gunnar Solskjaer, que conseguiu uma série de 11 jogos com 10 vitórias e um empate e no campeonato subiu ao quarto lugar, um ponto à frente de Arsenal e Chelsea e em zona de apuramento para a Champions.
No relatório financeiro apresentado, o clube apresenta receitas recorde para o segundo trimestre de 237 milhões de euros, para uma previsão anual estimada entre 699 e 716 milhões de euros.